Curso Babaji Surya Namaskar

Curso Babaji Surya Namaskar!

Ásana a forma simples de fortalecer os seus ossos diarimente!

Inscrições abertas!

Curso Babaji Surya Namaskar !

Vagas limitadas!

Dia 16 de Junho, das 15 h às 17 horas!

Para mais informações e registo entre em contacto!

Telf 916453319

 

Um dos motivos da importância do ásana ( postura fisica, firme e confortável ) na prática do Yôga.
Os nossos ossos chegam à sua máxima densidade aos 30 anos. Depois disso é importante manter o que temos.

Todos a partir de uma certa idade perdemos densidade óssea. A isto chama- se osteoporose. Muita gente antes tem osteopenia que é um estado  anterior e significa uma densidade óssea menor.

É o resultado de falta de atividade corporal e  falta de minerais.

A atividade física significa pressão nos ossos. O cérebro tem que enviar sinais às células dos ossos para aumentar a produção de células nessa área.

Falta de atividade fisica significa que não é necessário produzir nada nos ossos e que os minerais podem ser enviados para outras partes do corpo.

O fisiatra Loren M. Fishman da Universidade de Columbia fez um estudo em que participaram 741 voluntários.

Nesse estudo os participantes tinham que fazer 12 posições de Yôga regularmente. 227 participantes fizeram a experiência durante 10 anos.

Ao  medir a densidade óssea concluíram que  esta havia incrementado na coluna, femur e ancas. As células se estimulam graças a todo o movimento que  o Yôga gera nos ossos, músculos e articulações. Estas células ao serem comprimidas, torcidas e alongadas produzem mais massa óssea para que o osso se fortaleça o suficiente para resistir à pressão.”

Yoga em shri

 

 

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