Muito Auto-conhecimento, muitos processos de crescimento e desenvolvimento pessoal, cura, assim acontece com a prática do Yôga e as suas atividades conectadas!
Om Chanting tem presença no nosso Espaço vai para 5 anos !
5 – ( Terça Feira ) OM CHANTING – Caixinha de Intenções – 20:30
12 – ( Terça Feira ) Grupo de prática de SImply Meditation – 20:30
21 – ( Quinta Feira ) – Maha OM CHANTING : Aniversário – Jantar Partilhado
Para refletir …” Se a gente nunca se esquecesse de que o próximo é tão próximo, tão contínuo a ponto de ser uno connosco, não precisaria haver deveres, leis, mandamentos, decretos, polícias, obrigações, decálogos, prémios, castigos, juízes, tribunais, aplausos, prisões…Nem crimes haveria.
Cada um seria incapaz de causar o menor dano ao outro, por não encontrar diante de Si um outro, mas sim a si mesmo. Cada um atuaria no mundo fazendo aquilo que para si mesmo deseja – o Bem!
Quando fazemos Bem ao próximo, o primeiro beneficiado, logicamente, é o mais próximo.
E quem é o mais próximo senão nós mesmos?! “
Hermógenes
Este é uma reflexão muito especial, de Hermógenes, quando a li alguns anos atrás foi como se tivesse tido um insight muito grande, pois foi uma resposta a questões profundas e existenciais, que existiam dentro de mim, para as quais não encontrava respostas nos livros… percebi muitas coisas ao mesmo tempo, foi como se tivesse ocorrido um salto quântico de crescimento interior, uma ligação de muitas peças ! Quando me questionam pessoalmente sobre alguns temas, quase sempre respondo com este poema, pois nele se resume muitas das respostas que por vezes a humanidade ” busca “… se por acaso não consegue ainda entender, não se preocupe, pois o tempo traz todas as respostas, no fundo é um grande ” mestre”, revela -nos todas as verdades, mesmo aquelas que nem buscamos.
No caminho do Yôga, nós vamos nos aprimorando, melhorando em todos os aspetos da nossa vida, com a prática todas as sombras que possam existir em nós, elas acabam por se revelar. Há medida que o caminho interior vai sendo feito a luz ilumina mais o nosso ser, tornando-nos também um espelho, uma das grandes diferenças nesta analogia é que este ” espelho ” é mais à frente “, permite ver outras dimensões que os espelhos normais não espelham…uma delas ” a essência do AMOR verdadeiro “.
Lalita
ps: Se ainda não subscreveu, para poder continuar a receber informações do Centro de Yôga, poderá fazê-lo ainda …
https://www.anacentrodeyoga.pt