Simply Meditation uma aprendizagem muito simples de técnicas de meditação muito efectivas que assentam em 3 pilares :
Acalmar a mente
Esperiênciar mais amor
Cultivo interior!
Dos 12 aos 90 anos estamos aptos para esta meditação que nos foi legada por Sri Swami Vishananda e Mahavatar Babaji!
A união faz a força e também com esta prática é assim!
Duas Vezes por mês à terça feira nos reunimos para praticar Juntos Simply Meditation, tirar dúvidas e reforçar o nosso empenho! Sabemos que todos juntos podemos fazer a diferença e espalhar o amor, a positividade por mais pessoas, por mais empresas, por mais locais!
Para mais informações sobre próximo Curso de Simply Meditation e práticas juntos entre em contacto connosco!
“Não leve as experiências da vida tão a sério.
Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências de sonho… Se as circunstâncias forem ruins e você precisar suportá-las, não faça delas uma parte de você mesmo.
Desempenhe o seu papel no palco da vida, mas nunca esqueça de que se trata apenas de um papel. O que você perder no mundo não será uma perda para sua alma.
Confie em Deus e destrua o medo, que paralisa todos os esforços para ser bem sucedido e atrai exatamente aquilo que você receia. ”
Paramahansa Yogananda
A meditação, e todas as técnicas mais profundas do Yôga visam reduzir o medo e tornar-nos mais confiantes na vida. Aceitar os desafios como oportunidade de aprendizagem é um caminho para crescermos e ficarmos “árvores” bem fortes!
Todo este processo não pode ser realizado sem o nosso veículo físico ( corpo ).
Daí a importância de adaptar à sua vida uma filosofia de vida saudável, que vai desde a ” higiene da mente à alimentação rica em prana “. Talvez não saiba mas a alimentação e os hábitos de vida saudáveis são de grande influência para um resultado positivo por exemplo na meditação.
Durante a execução das técnicas os nossos pensamentos mais obscuros tendem a diminuir senão mesmo a desaparecer…não é algo que se desvanece de um dia para o outro, mas algo que vai sendo processado…como processamos também tantas vidas…
Sendo ” nós ” um somatório de experiências passadas fomos ao longo de vidas acumulando ” energia” que se traduz em conhecimentos, vivências de várias ordens que se encontram dentro de nós, mais propriamente no nosso inconsciente e também na nossa memória celular. Quando aquietamos a nossa mente, lentamente e num processo continuo se o conseguirmos fazer e formos disciplinados vamos acedendo a esses estados interiores, a isso se chama auto conhecimento.
Um dia estamos a fazer a nossa prática e cai uma lágrima, outro dia dá nos um aperto no peito, de uma outra vez temos que ir rápido à casa de banho…enfim, muitas coisas podem ocorrer. Tudo isto são processos de eliminação de zonas, de memórias obscuras e às vezes até dolorosas que estão sendo ” expurgadas “.
Ás vezes perguntam-me o que fazer…?
Podemos fazer várias coisas…
Podemos começar por aceitar, se aceitar-mos diminuímos “a dor em 80 % ” …quando aceitamos também, por experiência própria percebemos a causa, a origem e aqui começa o caminho da ” cura “, um passo muito importante é executar-mos também o ” auto perdão “, que pode ser praticado com a afirmação por exemplo de :
Eu amo-me
Eu respeito-me
Eu perdou-me
Eu Liberto-me
Eu aceito-me tal como eu sou!
O mais importante e desafiante é não desistir e sobretudo enfrentar com humildade que temos uma caminho a fazer, não existe outra forma! Perceber também que não estamos aqui ao acaso ou abandonados…todos mas todos nós temos ” Deus ” no nosso caminho. CADA UM ou vai observar, ver..ou sentir da forma que a sua limitada mente lhe permitir ” ver ” ou conectar.
Lalita ( Ana )