Yôga

Yoga


No nosso centro utilizamos a forma de ensino do Yôga Antigo.

Toda a prática assenta em:

O importante é termos diariamente uma prática balanceada isto contribuirá para uma melhor harmonia e equilíbrio na vida das pessoas. Nascendo assim uma filosofia de vida também na vida do praticante.

O corpo físico é a cristalização de inclinações mentais profundamente enraizadas, enquanto a mente, por sua vez é o reflexo do corpo e o armazém das impressões a que temos acesso através dos sentidos.

Ao iniciarmos a prática dando nas primeiras aulas mais atenção ao físico o objetivo é quebrar a cristalização e ficarmos mais predisposto à nossa interioridade, ou conhecimento de quem na realidade nós somos .

Os benefícios do Yôga podem ainda ser visto de duas formas.

Benefícios espirituais :

Aprender a ativar e regular os seus chakras, reduzir o stress, gerir emoções, conhecimento dos seus vários veículos de consciência.

Benefícios físicos :

Aumento da flexibilidade e tonificação da musculatura

Fortalecimento do sistema imunológico

Melhora rendimento nos estudos, atividades físicas, artísticas, intelectuais.

Controlo da respiração e consequentemente das emoções, etc

Conforme o seu desenvolvimento interior os benefícios podem surgir primeiro numa ou outra área da sua vida, não importa , mais cedo ou mais tarde eles surgem sempre, pois o corpo é sábio e conforme as suas necessidades presentes e seu mérito pessoal elas podem surgir numa ou outra área primeiro. E nada no universo é desprovido de mérito ou é injusto…

Tenha Paciência !

Yôga se resume à cessação da instabilidade da consciência!

Ana Luísa Paulo

Para mais informações:

Comments are closed.