Fátima Canoa

Fátima Canoa

 • 40 anos, Técnica Superior na área dos Recursos Humanos, 2 anos de prática Yôga • 

“A vida já me tinha forçado a procurar o aprimoramento da minha existência. Vivia nessa procura desatinada, e encontrei, nos eventos, nos autores, livros, textos e estudos, nas imagens, nas viagens e lugares, valiosos ensinamentos.
Após alguns anos de procura, conclui que todos tinham a mesma mensagem, só que em termos e formas diferentes. Dei-me assim por satisfeita e feliz, vivendo na universalidade do Amor.
No entanto, continuava a sentir-me incompleta e eram maiores as dificuldades em unir e manter unidas as partes soltas de mim.
Até ao dia que cheguei ao Yôga.
Saí da primeira aula com o deslumbramento de uma criança.
Senti a estranha mas intensa emoção do sentimento de pertença, como um andarilho que depois de uma vida de errante, regressa ao lar.
Encontrara como que o ingrediente mágico da receita secreta para viver esta passagem terrena plena do sento de Ser.
Encontrara a dimensão onde o intelecto não interfere, onde o silêncio diz mais que mil palavras, onde re-aprender a respirar é uma dádiva, onde a disciplina é uma arte. A dimensão onde estar presente não tem longe nem perto e a unidade reside em cada um.
Vivo radiante e plena, percebo agora que sou um ínfimo pontinho cintilante num Universo de Luz, a aprender a intensificar e perpetuar o brilho.”