Curso Chakras, os Vários Pranas

Curso Chakras, os Vários Pranas

Vem Participar!

Existe uma fábula vêdica presente em várias Upanishads que fala sobre o prana.
Essa fábula fala-nos das cinco principais faculdades do corpo, a mente, o prana, a fala, a audição e a visão. Elas discutiam sobre qual delas seria a melhor e mais importante.
Isto já reflete a situação de conflito do homem que não consegue integrar suas forças em si mesmo.

Para resolver a charada as faculdades humanas decidiram que cada uma delas abandonaria o corpo alternadamente para que ficasse claro qual seria a ausência mais sentida. Primeiro a fala abandonou o corpo. Este mudo continuou a existir. Depois saiu a visão mas o corpo cego continuou a viver. Na continuação a audição deixou o corpo que continuou a viver embora mudo. Quando a mente saiu o corpo continuou a existir embora inconsciente. Finalmente o prana abandonou o corpo, mas no mesmo instante o corpo começou a morrer e as outras faculdades começaram a perder vitalidade.
Então apressaram-se em procurar o prana, pedindo-lhe que voltasse. Obviamente o prana venceu a discussão.
O prana energiza todas os órgãos de ação e todos os órgãos dos sentidos.
Moral da fábula se quisermos ter algum tipo de controle sobre nossos órgãos e funções vitais devemos primeiro entender como funciona e aprender a dominar o prana.
🕉🙏

Janeiro será o mês de aprendizagem sobre o prana e os vários pranas que se movimentam no nosso corpo. Perceber as várias posturas que fazemos no Yôga e como elas influenciam esses movimentos interiores do prana no nosso ser. É um curso “chave” para quem está a iniciar ou para quem já é praticante desta arte de viver.

Inscrições abertas.
Vagas limitadas!
Dia 18 de Janeiro das 14:30 às 18:30
Curso teórico e prático
Para mais informações e inscrições entre em contacto.
Tel : 916453319