Desafio em 2018!

A todos aqueles que ainda não tive oportunidade de desejar um Bom Ano, deixo aqui o meu desejo que assim o seja! Inspirados e motivados a operar mudanças construtivas e renovadoras em vossas vidas ! Estando cada vez mais conscientes da importância da qualidade de vida e sobretudo do que fazer para a poder cultivar em pleno !

Sri Swami Vishwananda deixa – nos um alerta, uma sugestão a todos nós… ” Nunca tenhas medo de falar às pessoas do teu caminho espiritual “…, das tuas escolhas, das tuas opções de vida…porquê ter ” medo ” de falar do que sentimos, daquilo em que a nossa vida assenta…daquilo que procuramos em nós mesmos. Será errado procurar a felicidade de uma forma inteligente, digna e autentica ?

Será antes pelo contrário…buscar uma felicidade temporária e destruidora ao mesmo tempo, em álcool, fumos, drogas, etc etc, o correto ?

A sociedade por vezes leva-nos a pensar que sim…!

…e até nos descrimina senão tivermos alguns desses comportamentos !

E muitos são os jovens que por vezes se alienam nesse caminho que não os conduz a bom porto, muitas vezes criando sequelas nas suas vidas ainda “tenras”, para o resto das suas vidas…Infelizmente! Muitas vezes instigados pelos ditos ” amigos “! Serão amigos ?

Personalidades fortes sim, mas fortalecidas em si próprios, ancorados em amor interior e sabendo fazer as suas escolhas.

2018 que seja uma ano, onde a expressão ” Espiritualidade ” comece a fazer parte de todos os lares e sobretudo pelo exemplo de comportamento, postura e não por doutrinação. Que a humanidade “educadores” se volte para o seu interior de novo e busca no seu coração um ” recurso ” para encontrar o seu equilíbrio, a sua força, a sua orientação divina. Que a meditação passe a fazer parte dos nossos lares, não como algo que se faz em SOS, mas como algo diário, como um lavar de dentes, ou uma refeição que se faz:)

Se um pedreiro, fala de construção, um médico de saúde, porque não falar daquilo que o colocou com uma perspetiva diferente perante a sua vida…ou será necessário sermos abordados na vida por algo catastrófico para sermos ” despertados ” para o real significado da vida… quando a sentimos por um fio…aí queremos mudar tudo…e queremos mais tempo, quando na realidade o ” desperdiçamos ” muitos vezes fazendo nada de construtivo em nós, pois a inflamação do ego de alguns os leva a pensar que já aprenderam tudo, que sabem tudo e dizem até que tudo é uma ilusão … e sim é uma ilusão quando a nossa consciência só está no exterior. Mas quando temos a oportunidade de estarmos interiorizados em nós mesmos observamos então uma outra dimensão do nosso ser, da nossa alma, consciência, self, como lhe queira chamar que existe em cada um de nós. Essa energia, partícula é ela que habita o corpo físico…que seria do nosso corpo sem essa consciência dentro ?

2018 dê passos para dentro de si, conheça-se, ” auto realiza-se ” da sua verdadeira identidade, tomar consciência de si será o melhor presente com que se pode presentear a si mesmo:)

Aprenda a perceber que quando toma decisões em que área for da sua vida elas devem estar alinhadas com a sua consciência interior e não apenas com o exterior. Que não seja a sua boca a verbalizar uma coisa e o seu coração a sentir outra. As oposições são o passaporte para os desequilíbrios no seu corpo:(

FELIZ !PROSPERO 2018 !🙏

 

Comments are closed.