Posturas invertidas, afinal para quê!

Posturas invertidas, afinal para quê!

“Ásanas invertidos invertem a gravidade no corpo. Ao invés de tudo ser puxado para baixo em direção aos pés, a atração muda em direção à cabeça. Similarmente, nos níveis emocionais e psíquicos, os ásanas invertidos viram tudo de cabeça para baixo, jogando uma nova luz nos antigos padrões de comportamento e percepção.” Swami Satyananda Saraswati

Nessas posições usamos a força da gravidade a nosso favor no sentido de, por um lado, favorecer o retorno sanguíneo dos membros inferiores prevenindo e revertendo o surgimento de varizes e hemorroidas. Por outro lado, o cérebro é irrigado com mais sangue oxigenado favorecendo o bom funcionamento das capacidades cognitivas: concentração, memória, raciocínio e processamento de informações.

….por isso muitas vezes brinco, quando ” adentramos ” a prática do Yôga a nossa percepção do mundo amplia-se, começamos a ter a noção de muito mais, por isso aprendemos a relativizar as coisas, por outro lado a nossa consciência cresce e não mais conseguimos ter o mesmo comportamento, nem conseguiremos ignorar o que sentimos ou ” vemos”.
É como se de repente alguém acende-se a luz no sotão…
Boas invertidas ou tentativas!
Lalita ( Ana )