Karma, acção reacção !

20141130_124926Juntos dissolvendo Karma, purificando a nossa consciência ????

 

“Aparentemente, só se vê injustiças na terra. Uns têm tudo – saúde, beleza, riquezas, talentos, virtudes – e outros têm tão pouco! Mas, na realidade, nada daquilo que os humanos receberam à nascença lhes foi dado de modo arbitrário: eles trabalharam no passado para obter tudo o que possuem hoje. Quer se trate das riquezas materiais, intelectuais ou espirituais, a Justiça cósmica concedeu-lhas como recompensa pelos seus esforços.

Tudo o que possuímos é consequência de uma vida de esforços, mas não nos é dado definitivamente. Para o mantermos nas próximas encarnações, devemos aprender a servir-nos disso de forma sensata e, sobretudo, fazer com que os outros também beneficiem.

Devemos fazer frutificar todos os dons que recebemos à nascença, e a melhor maneira de os fazer frutificar é, precisamente, utilizá-los para ajudar também os outros, facilitando a sua evolução. ”

 

​Omraam​

Estudando várias linhas de pensamento todas convergem a uma linha comum.

Acção reacção a que nós segundo a tradição oriental denominamos de Karma.

Em todos os momentos da nossa vida desde que acordamos nós estamos a gerar karma. Toda a acção tem uma reacção por parte do Universo. Tudo aquilo que somos hoje é o resultado das nossas acções, dos nossos movimentos ” energéticos “, emocionais, mentais, intuicionais etc etc … Quando nós geramos ( criamos ) um pensamento já estamos a produzir acção. Por isso devemos ter em atenção muita atenção aquilo que pensamos, pois geramos ” matéria “. Somos pois criadores e responsavéis por todas as nossas acções ” mentais “.

Somos responsáveis pela nossa felicidade ou infelicidade desde que aportamos nesta vida, somos nós que atraimos ou repelimos o ” bom ” ou ” mau “. Não existe um ” Deus” ” castigador ” . O criador dá-nos a liberdade e na outra face a responsabilidade. Portanto não adianta sentir revolta ou sentir injustiças … será que elas realmente existem ??

Como teria sido no passado a nossa vida, os nossos relacionamentos, como se teria comportado a nossa consciência face a tantas outras coisas … é mesmo um mistério … mas à medida que adentramos o auto conhecimento nós vamos lentamente à medida que estamos preparados tomando determinadas consciências e é aí que entra o Yôga e a seu consequente estado de meditação. É esse estado que nos permite alcançar o nosso inconsciente e ao nosso ritmo dissolver o Karma. Aqui entenda acções passadas. É quando conquistamos a quietude da nossa mente que temos acesso a esses registos . Enquanto a mente estiver ao ” rubro ” é dificil olhar no nosso fundo pois as águas estaram  ” turvas “…

Muitas dessas limpezas ocorrem no nosso ” baú ” interno sem darmos conta, nunca sabemos bem o que estamos a “limpar” a purificar … raramente nos defrontamos face a face com essas nossas sombras, elas simplesmente vão saindo, dissipando-se

podemos sim é ter uma reacção, uma manifestação em nossos corpos…

Podemos ter vontade de vomitar, um desarranjo intestinal, uma gripe, bocejos, choro, vontade de dormir, moleza, interiorização, sensibilidade ao rubro, sonhos com muita vivacidade, sonhar com mestres, etc etc…

Se passa por uma situação desta não tenha medo de partilhar,  eu mesma passo e já passei por muitas experiências deste género. Sabe quando está no meio de uma tempestade, de uma chuvada e tem que ir para algum lado…não adianta andar para atrás não resolve tem mesmo é que correr andar para a frente para sair debaixo da tempestade, no caminho pode encontrar ” um abrigo, um autocarro”…

Na senda do Yôga assim acontece, o abrigo existe  e outras coisas mais existem assim como o  autocarro também … O  autocarro vamos comparar ao Sat Guru, a um mestre plenamente realizado, como é Sri Swami Vishwnananda. Quando vamos à sua presença o ” toque” que ele nos dá ” queima muito karma “, liberta-nos de muito karma de muitas vidas. Existem alguns mestres espalhados pelo planeta com esta mesma missão, é o trabalho deles, ajudar a humanidade a evoluir. Quando encarnaram já sabiam que tinham esta missão e têm os seus processos para dissolver toda esta negatividade que nos é retirada. Por isso correm o mundo inteiro para ajudar aqueles que estão preparados para este passo. Ensinam também técnicas profundas que requerem disciplina na nossa individualidade para as concretizar diariamente. Ensinam técnicas de grupo como é o caso das  aulas de Yôga, como o  ” Om Chanting “, onde além de ser uma purificação para nós mesmos  podemos também ajudar todos os outros…como já sabe. Essa é também uma das nossas missões, missão comum a todos os ” homens ” e ” mulheres ” ajudar os outros utilizando as nossas capacidades .

Evoluir hoje requer apenas uma mente aberta, vontade própria, disciplina, amor, capacidade de perdoar, compaixão, humildade …. e ainda, não ver este caminho com competitividade, é aí que muitos caíem… e sobre isso Sri Swami Vishwananda fala :

​Desejo carinhosamente contribuir para a sua evolução☺

Ao vosso dispôr

Com carinho e amizade,

Lalita

Deixe um comentário