Agenda Jan 2016

Agenda Jan 2016

Slide2Horário das aulas :

20151224_01 Cartão Horário

Este mês voltamos ao tema ” Alimentação “, sobre este assunto muito se pode escrever, reflectir, ler e estudar. Como forma de aprendizagem o universo  para mim traz-me sempre desafios e experiências, faz-me aprender desta forma, posso dizer mesmo que o tempo, vivência e a minha observação são os meus principais mestres nesta vida. É claro e consciente também para mim que nada acontece sem a ” benção ” do Divino que se manifesta através do meu Sat Guru.

Por isso os respeito muito e tento não cometer duas vezes o mesmo erro. Alerto – vos também a todos para estes elementos afinal tão simples e sempre à disposição nas vossas vidas.

Lalitha Ana
 
” As figuras maiores da Humanidade, místicos, poetas, filósofos, líderes espirituais, como Ghandi, Cícero, Séneca, Platão, Pitágoras, Apolónia de Thyana, Bernard Shaw, Anne Besant, S.Agostinh, S.Basílio, S.Bento, S. Teresa de Jesus, S.Afonso de Liguori, S. Francisco de Assis, Buddha, Krishna, Jesus de Nazaré…eram vegetarianos.

Actualmente, pugilista como Éder Jofre, Ex campeão mundial de boxe, são vegetarianos, o que demonstra cabalmente que não falta energia a quem se alimenta de frutos, raízes, sementes, ovos, legumes e dos derivados de leite.

Se decidiu tornar-se vegetariano lembre-se que a natureza não dá saltos. Mude aos poucos. Não cometa a imprudência de abandonar de repente hábitos formados e firmados desde a infância.

Diminua paulatinamente a porção de carne nas refeições. Ainda outro aviso, dirigido àqueles que, por qualquer circunstância, sejam obrigados a consumir alguma carne: por respeitar um imperativo do seu organismo, não deixe de praticar yôga.

Terá sem dúvida menos facilidade, mas poderá praticar o método na mesma. Com uma boa redução na carne, a par de uma alimentação mais variada, obterá proveitosos resultados.

A carne não incompatiliza com o Yôga. Apenas atrapalha. Mas a prática de Yôga acaba por ” atrapalhar ” os hábitos que forem antinaturais, que serão erradicados naturalmente por si.

Hermógenes,
Autoperfeição com Hatha Yôga

Deixe um comentário